Curta nossa página


Seis mil ciclistas invadem Eixão para acompanhar RR no trajeto Bora de Bike de 14 km

Publicado

Autor/Imagem:


Rafael Alves

Seis mil ciclistas — de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal — ocuparam neste domingo (24) parte do Eixão Sul e Norte para a terceira edição do passeio ciclístico Bora de Bike. Das 9 às 11 horas, pessoas de várias idades, de crianças a idosos, completaram o percurso de 14 km. Organizado pela iniciativa privada, o evento contou com o apoio do governo de Brasília, que cedeu policiamento e ajudou na divulgação e na organização do trânsito nas proximidades.

O Bora de Bike visa a estimular o uso das bicicletas como meio de transporte alternativo, além de promover a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do passeio. “É preciso estimular o uso da bicicleta, que é um transporte saudável e sustentável. O governo estuda mecanismos para ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas em Brasília para garantir mais segurança àqueles que usam a bicicleta como transporte ou lazer.”

Os participantes se concentraram na altura das quadras 106/206 Sul e seguiram até a 106/206 Norte. Lá, deram a volta e retornaram ao ponto de largada. Durante todo o percurso um trio elétrico animou os ciclistas.

A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, Leila Barros, defendeu a promoção de eventos desse tipo para motivar a população a ter uma vida mais saudável. Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Jayme Amorim de Sousa, e o deputado distrital Julio César (PRB).

Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.