Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Seltos, o SUV da Kia que promete fazer sucesso

Mário Camargo

Após uma série de vazamentos de fotos e de divulgação de alguns teasers, como esses, a Kia finalmente mostrou imagens do SUV Seltos. O modelo compacto foi apresentado em Nova Délhi, na Índia, um dos países onde será produzido. O outro será a Coreia do Sul. As vendas devem começar no segundo semestre.

Embora não haja confirmação oficial, o modelo pode ser importado para disputar mercado no segmento dos SUVs compactos. Esta é a categoria que mais cresce no Brasil, e a Kia não tem um concorrente para brigar com Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade.

Por fora, o modelo combina visual moderno com aspecto típico de SUV, caso da frente alta. A ampla grade em forma de “nariz de tigre” é o principal elemento que identifica o Seltos como um modelo da marca sul-coreana.

O Seltos tem um grande conjunto ótico dianteiro, com luzes de LED de uso diurno e faróis auxiliares compostos por três blocos verticais de luzes. As lanternas também são de LEDs. As fotos referem-se à versão GT Line, de acabamento esportivo. O modelo terá opção de rodas aro 16″, 17″ e 18″.

A Kia não divulgou imagens do interior do veículo, mas informa que o modelo terá central multimídia com tela de 10,25″ sensível ao toque. A exemplo do Soul, o Seltos também terá o sistema denominado Sound Mood Lighting, com luzes em torno dos alto-falantes, que alternam a intensidade de acordo com o som.

Opcionalmente, o Seltos poderá vir equipado com head-up display de 8″ e som Bose, entre outros itens. A Kia não revelou as medidas da carroceria.

O modelo traz controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, sensores de obstáculos na frente e atrás e seis air bags. Além disso, há um seletor que permite adaptar o estilo de condução em três modos: normal, econômico e esportivo.

O Seltos será oferecido com duas opções de motor a gasolina e um a diesel. Entre os propulsores a gasolina, há um 1.6 turbo de 177 cv e um 2.0 aspirado de 149 cv. A unidade a diesel é um 1.6 de 136 cv. Quanto à transmissão, há três opções, todas automáticas. Uma é continuamente variável (CVT), enquanto as demais têm seis e sete marchas.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente