Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sem chuva, Alonso fecha o dia como o mais rápido em Mônaco

Publicado

Foto/Imagem:


O segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 teve momentos bastantes distintos. Molhada, a pista ficou vazia durante praticamente toda a atividade na tarde desta quinta-feira. Quando secou, no entanto, quase todos os pilotos deixaram os boxes ao mesmo tempo para um agitado final de sessão, em que o espanhol Fernando Alonso anotou o melhor tempo: 1min18s482.

A segunda posição do dia em Mônaco acabou com o britânico Lewis Hamilton, mais rápido do treino da manhã e vencedor das últimas quatro corridas do campeonato. O piloto da Mercedes deu apenas 11 voltas, três a menos do que o espanhol, e anotou 1min18s901.

O alemão Sebastian Vettel ficou com a terceira colocação, com a marca de 1min19s017, seguido pelo francês Jean-Éric Vergne e por Valtteri Bottas, quinto colocado da Williams. O brasileiro Felipe Massa mais uma vez foi superado com folga pelo finlandês e fez apenas o 11º tempo do dia, 1min20s394.

Grande parte do treino da tarde desta quinta-feira em Mônaco foi de espera para pilotos e torcedores. Com a pista molhada pela chuva que atingiu a cidade antes do início da atividade, os carros ficaram quase o tempo todo nos boxes. A primeira marca anotada na tabela de tempos foi do russo Daniil Kvyat, a apenas 45 minutos do fim.

Os momentos finais de atividade foram os mais agitados do dia. Com a pista seca, os pilotos apostaram no uso dos pneus supermacios e derrubaram consecutivamente as melhores marcas. O espanhol Fernando Alonso provou mais uma vez ser um dos mais habilidosos do grid.

Mesmo com a Ferrari em condições técnicas inferiores à Mercedes, ele anotou 1min18s482 em sua última volta e garantiu a liderança. Hamilton ainda conseguiu marcar tempo após o cronômetro zerar, mas não foi o suficiente para tirar o espanhol da primeira posição.

A sexta-feira em Mônaco é livre para os pilotos da Fórmula 1, que só voltam à pista no sábado para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória. A corrida ocorre no domingo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade