Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sem material (e sem médico) Hospital de Sobradinho vive caos

Publicado

Foto/Imagem:


Não faz muito tempo, noticiamos que os gasômetros (aparelho usado para diagnóstico e monitoração de pacientes internados na UTI) do hospital de Sobradinho estavam sem funcionar. Imediatamente fomos comunicados pela Secretaria de Saúde que tais aparelhos iriam passar por manutenção.

No dia de hoje, somente um dos gasômetros está funcionando, o que deveria atender pacientes graves na emergência, está quebrado há semanas, e para piorar a situação, está faltando antibióticos (polimixina, meropen, tazocin) ,utilizados no combate a bactérias resistentes e que provocam a famosa infecção hospitalar. Tais medicamentos são largamente utilizados também pelos pacientes internados em UTIs.

O cancelamento das cirurgias eletivas se deu pela falta de material de sutura esterilizado, a auto-clave, que é o aparelho que esteriliza os instrumentos, está quebrada . O hospital dispõe hoje de material esterilizado suficiente para suturar somente quatro pacientes, se chegar mais um, terá que ser removido para outra unidade de saúde, caso tenha disponibilidade de ambulâncias.

Mas não pensem que nada funciona no hospital de Sobradinho, a recepção se mantém impecável, com atendentes bem uniformizadas e prontas para dar ao paciente todas as informações, desde que não seja sobre o atendimento interno.

Blog do Sombra

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade