Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sem surpresas, Mercedes largam na frente no Canadá, com Massa em 5º

Publicado

Foto/Imagem:


O alemão Nico Rosberg foi o mais rápido no treino de classificação para o GP do Canadá, e largará na pole position na sétima etapa do Mundial de F1, neste domingo. Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton fecha a primeira fila.

Pole em Montreal em 2007, 2008 e 2010 e vencedor do GP do Canadá em 2007, 2010 e 2012, Hamilton vai ter de se contentar é em largar na segunda posição.

E dessa vez não tem motivos para ficar bravo a não ser consigo mesmo. Ele cometeu um pequeno erro na segunda parcial em sua última volta lançada que o impediu de manter a hegemonia no fim de semana.

O Q3 foi o único momento em que Rosberg conseguiu ser mais veloz que Hamilton nestes dois dias de atividades de pista. Agora o líder do campeonato vai tentar se manter à frente durante as 70 voltas do GP para garantir, também, que manterá a liderança do Mundial de Pilotos.

A segunda fila será dividida por Sebastian Vettel, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Williams. A equipe inglesa vinha se mostrando forte — possivelmente a segunda força —, mas foi surpreendida pelo tetracampeão. Vettel encaixou uma volta que foi somente 0s002 mais rápida que a de Bottas. Quase nada.

E Massa ficou em quinto, exatamente 0s030 atrás do alemão. O placar da batalha interna da Williams passou a indicar vantagem de 4 a 3 a favor do jovem finlandês.

Daniel Ricciardo completa a terceira fila. Fernando Alonso sai em sétimo ao lado de Jean-Éric Vergne, e a quinta fila tem Jenson Button e Kimi Räikkönen.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade