Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Sem-teto usa moedas, compra loteria e ganha 2 milhões de euros



Um “sem-teto” húngaro de 55 anos, que ganhou dois milhões de euros na loteria, declarou que pensa em viver sem luxos e planeja apoiar gente sem recurso e com “destinos difíceis”, informaram nesta quarta-feira os meios de comunicação húngaros.

László Andraschek vivia em um centro de amparo e em apartamentos sociais na cidade de Györ, ao oeste de Budapeste, quando em setembro do ano passado comprou um bilhete de uma loteria húngara, que sorteava uma enorme quantia acumulada, com as últimas moedas que tinha no bolso.

Um dia depois viu que os números nos quais havia apostado foram sorteados e não acreditou, segundo contou o milionário cuja história só foi conhecida agora.

“Tremia todo o corpo, as pessoas que estavam ao meu lado me perguntavam o que estava acontecendo”, relatou László em suas primeiras impressões à televisão RTL Klub.

O já milionário comprou um carro, uma casa onde vive com sua mulher, e presenteou seus cinco irmãos com uma quantia em dinheiro.

László assegurou que não tem interesse pelo luxo, tem “desejos especiais”, e quer visitar uma irmã que vive no Canadá, algo que considera um desafio porque nunca viajou de avião.

“Há lugares belos na Europa”, disse, para acrescentar que também planeja fazer uma rota turística pela Itália.

László e sua esposa preparam a criação de uma fundação para apoiar gente sem recursos e com “destinos difíceis”, enquanto a imprensa local de Györ já informou que o casal doou “uma soma importante” a uma organização caridosa local.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente