Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Senado gasta 6 mi com dentes e terapia para senadores e parentes



Documentos revelam que, nos últimos cinco anos, o Senado autorizou tratamentos milionários para senadores, ex-senadores e seus dependentes.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os gastos com dentes dos parlamentares e outros tratamentos médicos, como sessões de psicoterapia e fonoaudiologia, atingiram média de R$ 6,2 milhões anuais em 2008 e 2013. Alguns senadores chegaram a gastar até R$ 70 mil por tratamento dentário.

O plano de saúde do Senado é vitalício e banca as despesas dos dependentes dos que já passaram pela Casa. Após a morte do titular, o cônjuge continua usando a carteirinha.

Segundo o jornal, uma das despesas mais comuns, nas notas apresentadas, é a de utilização de materiais sofisticados em próteses, dificilmente cobertos pelos planos de saúde do mercado. Em alguns casos, as próteses novas continham até ouro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente