Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Senado pronto para derrubar a ‘lei das armas’

Antônio Albuquerque

Os senadores podem tornar sem efeito no decorrer da tarde e início da noite desta quarta, 12, os dois decretos do presidente Jair Bolsonaro sobre posse e porte de armas.

Pela manhã, após acirrada discussão na Comissão de Constituição e Justiça, foi rejeitado parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), favorável ao governo.

Em seguida, os senadores redigiram e aprovaram, na mesma CCJ, projeto de decreto legislativo suspendendo os atos de Bolsonaro sobre o tema.

A matéria seguiu para o plenário do Senado, com indicativo de urgência. Há uma movimentação intensa entre governistas para reverter a situação. Uma das possibilidades é adiar a votação. A decisão final caberá ao presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“A compra e o porte de armas, como deseja nosso presidente (Bolsonaro) está por um fio. A possibilidade de o Planalto ser derrotado é bastante provável”, revelou um senador governista na condição de anonimato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente