Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Senadores pressionam STF por segunda instância

Marta Nobre

Metade mais um dos senadores (41 de um total de 81) dirigiram correspondência ao Supremo Tribunal Federal em que pedem a manutenção das prisões de condenados em segunda instância. O documento foi dirigido ao ministro Dias Toffoli, presidente da Corte.

Para esse grupo, a prisão em segunda instância “tem sido fundamental para combater o sentimento de impunidade presente na sociedade” e que a revisão do entendimento seria “grave” para a “segurança jurídica”.

Uma decisão sobre o assunto deve sair na quinta, 7, quando o plenário do STF encerra a votação de três ações sobre o assunto. O placar atual é de 4 a 3 pela prisão. Mas os quatro votos restantes devem reverter esse resultado.

Analistas políticos apostam na revisão do atual entendimento (da prisão) adotado pelo Supremo há três anos. Se houver mudança, a turma de corruptos presa na Lava Jato vai para casa. E com chances de processarem o Judiciário por erro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente