Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Série 1 da BMW chega ao Brasil com tração dianteira

Mário Camargo, Edição

A BMW iniciou as vendas da nova geração do Série 1 no Brasil. A terceira geração é a primeira dotada de tração dianteira, que aposentou o tradicional conceito de tração traseiro do hatch médio. Ele chega ao País em versão única, a 118i Sport GP por R$ 174.950.

A tração dianteira veio porque esta geração está baseada na mesma plataforma dos SUVs X1 e X2, a UKL. Segundo a BMW, ela também melhorou a questão de espaço interno. Para quem vai atrás há mais espaço para a cabeça (19 mm), para as pernas (33 mm) e também para os ombros (13 mm). O porta-malas ganhou 20 litros e agora oferece 380 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, chega a 1.200 litros.

Quem comprar o modelo no mês de novembro, ganha o programa de revisão da BMW por 3 anos ou 40 mil km; o que for atingido primeiro. Esse sistema não trabalha com revisões fixas, mas conforme a necessidade, já que, segundo a BMW, a revisão varia de acordo com o uso de cada cliente.

De série, o 118i traz faróis de LEDs, sistema de conexão a internet, central multimídia de 8,8 polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas, sensor de obstáculos e bancos esportivos. Há ainda seis air bags, controles de tração e estabilidade. O Série 1 118i vem com pneus run flat, que podem rodar vazios por até 80 km a 80 km/h.

O motor é o 1.5 três-cilindros, turbo, que rende 142 cv entre 4.600 rpm e 6.500 rpm e 22,4 mkgf entre 1.480 rpm e 4.200 rpm. A transmissão é a automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente