Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Série de quatro tremores assusta os mineiros; Montes Claros corta energia



Ao menos quatro tremores de terra foram registrados neste domingo em Montes Claros, norte de Minas Gerais. O primeiro ocorreu às 10h39, com 4,2 graus na escala Richter. O segundo, às 10h41, com 3,2 graus; o terceiro, às 11h49, com 2,5 e graus; e o último, às 16h30, atingiu 4,1 graus. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, houve interrupção do abastecimento de energia elétrica logo após a primeira ocorrência. Como o tremor foi muito forte, o sistema de segurança da subestação Montes Claros 1 cortou o fornecimento automaticamente. Foram afetados os municípios de Montes Claros, Coração de Jesus e Grão Mogol. O abastecimento foi restaurado por volta das 11h30.

A telefonia móvel e fixa também foi interrompida por cerca de 50 minutos. Foram feitas pelo menos 10 vistorias em imóveis que tiveram rachaduras e trincas. Não houve desabamentos, mas uma casa foi interditada. Os dois moradores foram para a casa de parentes.

Foi encaminhada à região uma equipe de seis bombeiros especializada em buscas e resgates em estruturas colapsadas. Segundo a corporação, um total de 35 bombeiros está de plantão durante a noite na região. A Defesa Civil disponibilizou cestas básicas, água, colchões e lonas para possíveis desabrigados.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente