Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Série de shows marca o Dia Nacional de Choro na Praça Tiradentes, no Centro do Rio

Compositor, pianista e arranjador Cristovão Bastos (Foto: Divulgação)


A Praça Tiradentes, no Centro do Rio, será palco neste sábado (23), a partir do meio dia, de sete shows para comemorar o Dia Nacional do Choro. O evento encerra o 7º Festival Nacional de Choro, que nesta edição homenageia os 70 anos do compositor, pianista e arranjador Cristovão Bastos.

Participam da série de shows o homenageado Cristóvão Bastos, o grupo Só Alegria, a dupla Mauro Senise e Gilson Peranzzetta, Adelson Viana e Kiko Horta, Furiosa Portátil e os convidados Jorge Cardoso, do Ceará, e Fernando César, de Brasília.

O homenageado
Cristóvão Bastos é considerado um dos mais refinados pianistas, compositores e arranjadores do país. Ele começou sua carreira profissional tocando acordeon em 1961. Tornou-se parceiro de nomes como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros.

Uma de suas canções mais consagradas é Resposta ao Tempo, composta em parceria com Aldir Blanc e que se tornou sucesso na voz de Nana Caymmi. Outros sucessos foram gravados por Paulinho da Viola, João Nogueira, Ney Matogrosso e Barbra Streisand, entre outros.

O festival
As atividades desta sétima edição do Festival Nacional do Choro tiveram início na segunda-feira, com a realização de workshops, palestras e depoimentos. Os eventos reuniram cerca de 60 artistas e professores da área.

Na terça-feira (19), a Casa do Choro inaugurou o “Espaço Dino, Meira e Canhoto”, no último andar do prédio, localizado na Rua da Carioca, 38, no Centro do Rio. A partir de maio, a casa anuncia sua programação fixa para o ano de 2016, com 230 apresentações já confirmadas.

Confira abaixo a programação dos shows que encerram o festival:

Local: Praça Tiradentes
12h: Jorge Cardoso (CE)
13h30: Fernando César e Regional (DF)
15h: Só Alegria (RJ)
16h30: Mauro Senise e Gilson Peranzzetta (RJ)
18h: Adelson Viana e Kiko Horta – Homenagem a Dominguinhos
19h30: Cristovão Bastos, Luciana Rabello e Mauricio Carrilho (RJ)
21h: Furiosa Portátil (RJ)

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente