Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Séries e filmes místicos para ver na pandemia

Horoscopo Virtual - Edição de Carolina Paiva

Quando estamos com tempo de sobra – e isso é o que mais temos durante a quarentena –, buscamos formas de entreter nossas mentes com coisas de que gostamos, então procuramos filmes, séries, jogos ou vídeos com temas interessantes, que, além de nos divertir, tragam para nós reflexões e aprendizados.

Para os amantes de misticismo – que são aqueles que creem em forças sobrenaturais ou que acreditam que os humanos podem se conectar com seres de outra dimensão –, há uma cartela bem variada de filmes e séries que abordam esses temas maravilhosos.

Por que esse tipo de filmes é perfeito para a quarentena? Bom, nós não podemos sair de casa e normalmente essas produções apresentam mundos fantasiosos incríveis e repletos de detalhes, o que pode nos proporcionar uma viagem para lugares desconhecidos mesmo sem sairmos do conforto do nosso lar.

Além disso, eles também estimulam a nossa imaginação e nos divertem, o que ajuda a passar o tempo, principalmente nos finais de semana!

Então vamos conhecer os melhores filmes e séries místicos para assistir durante este período? Continue lendo e aproveite!

Séries místicas

1. “O Mundo Sombrio de Sabrina”
Sabrina é uma garota metade bruxa e metade humana que aos 16 anos fica de frente com uma decisão importante: viver como uma simples mortal ou se dedicar inteiramente ao mundo da magia? Para isso, ela terá que se afastar dos seus amigos e de sua escola de humana, algo que não deseja de forma alguma. Dividida entre o mundo normal e o mundo da bruxaria, Sabrina passa por diversos momentos delicados e no meio de tudo isso vive profundos amores, desavenças e, principalmente, aprendizados!

2. “Outlander”
Claire é uma enfermeira inglesa que serviu na Segunda Guerra Mundial ao lado de seu marido, Frank. Em certo momento, eles decidiram passar uma segunda lua de mel na Escócia e, durante a viagem ao país da magia, ela é transportada magicamente para 200 anos no passado. Enquanto tenta voltar para a sua época, Claire conhece Jamie e se apaixona por ele, o que a faz querer ficar mais. A série, além de mostrar viagens no tempo, também mostra muito sobre magia e práticas de bruxaria na Escócia antiga.

3. “The OA”
Prairie é uma garota especial adotada por um casal pacato de uma cidade dos Estados Unidos. No entanto, após desaparecer por anos, a menina reaparece em sua cidade com diversos mistérios a serem resolvidos, que ela tenta compartilhar com os amigos que faz após seu retorno. A série é um prato cheio para os que acreditam em vida após a morte e, principalmente, em dimensões paralelas, porque tudo isso é abordado de maneira profunda ao longo da trama, com direito a referências a cultura Maia, física quântica e deuses.

4. “Tidelands”
Essa é para os que acreditam que existem muito mais coisas no fundo do mar do que sonha nossa vã filosofia. A trama conta a história de Cal McTeer, uma ex-presidiária que, ao voltar para a sua cidade natal, encontra seres místicos que são metade humanos e metade sereias. Com o tempo, ela começa a descobrir suas habilidades sobrenaturais e aquáticas. Para os amantes de um bom drama, a série é uma perfeita mistura que envolve sereias, assassinatos, drogas e os mistérios deste povoado.

5. “Sempre Bruxa”
Carmen é uma jovem escrava que vive na Colômbia em meados do século XVII e que se apaixona pelo filho de seus patrões. Quando a mãe do rapaz descobre sobre o romance proibido, acusa Carmen de bruxaria, para que a mesma seja queimada na fogueira. Com a ajuda de um feiticeiro, porém, ela viaja para o futuro e consegue escapar da morte trágica. Agora, perdida nos tempos modernos e em busca do seu amor, ela descobre seus poderes e faz novos amigos que a ajudam em sua missão. Além da magia, a série também mostra viagens no tempo e as lindas paisagens das praias colombianas.

6. “Shadowhunters”
Clary é uma garota normal que leva uma vida comum até completar 18 anos. Enquanto vive sua rotina para entrar na Academia de Artes, percebe um símbolo que insiste em aparecer em seus desenhos. Com isso, sua mãe tenta revelar a verdade, mas acaba sendo sequestrada e é quando Clary descobre ser metade humana, metade anjo. Agora, sua missão passa a ser lutar pela paz em um mundo de demônios, vampiros e outros seres, além de salvar sua mãe e descobrir a verdade sobre sua origem.

Filmes místicos

1. “O Labirinto do Fauno”
Ofelia é uma garota de dez anos que se muda para a região ao norte de Navarra, na Espanha, para morar com sua mãe, Carmen, e com seu novo padrasto: um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a garota logo faz amizade com a jovem cozinheira da casa, Mercedes. Em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que um mundo repleto de fantasias se abra, trazendo diversas consequências para todos à sua volta.

2. Franquia “Harry Potter”
Harry Potter, um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, descobre repentinamente que é um bruxo e é convidado para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. A princípio, Harry é barrado por seu tio Válter, mas logo em seguida ele recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça da escola, que chega em sua casa para levá-lo a Hogwarts. A partir disso, Harry começa a ser inserido em um mundo secreto de magia e vive as mais diversas aventuras com seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger. Embora seja composta por oito filmes, a franquia abre a nossa imaginação para um mundo repleto das coisas mais fantasiosas que podemos imaginar, por isso é uma boa pedida para os místicos de plantão.

3. “Ghost: Do Outro Lado da Vida”
Este clássico do cinema conta a história de Sam Wheat, um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly. Contudo ele acaba sendo morto durante um assalto, mas esse ocorrido não é o suficiente para colocar um fim na paixão que existe entre ele e Molly, então o espírito de Sam não vai para o outro plano, porque descobre que a vida de Molly está em perigo. Para salvá-la, ele pede ajuda a uma médium.

4. “As Crônicas de Nárnia”
Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Com o costume de brincar de esconde-esconde, certo dia eles descobrem um guarda-roupa mágico que os leva para o mundo mágico de Nárnia, um lugar habitado por seres estranhos e mitológicos, como centauros e gigantes. Sob o domínio da Feiticeira Branca, Jadis, o local vive em um pesado inverno sem alegria. Com isso, sob a orientação do leão Aslam, as crianças conseguem ajudar na luta para libertar esse mundo das mãos de Jadis.

5. “Alice no País das Maravilhas”
O filme em questão aqui é a adaptação feita em 2010. Nele, Alice é uma jovem de 17 anos que segue um coelho branco apressado, que, por algum motivo, está sempre verificando as horas no relógio. Durante a perseguição, Alice cai em um buraco que a leva para o País das Maravilhas, em que já havia estado dez anos atrás, mas não se lembra de nada no começo. Ao chegar lá, a garota é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a conhecer – novamente – o lugar mágico com seres fantásticos, além de encarar a ira da poderosa Rainha de Copas.

6. “Nosso Lar”
O filme, baseado no livro do famoso médium Chico Xavier, conta a história da jornada espiritual vivida pelo médico André Luiz, que, após sua morte, passa por um imenso despertar de consciência. O médico conhece o purgatório e também um hospital espiritual e relata tudo isso por meio da psicografia, mostrando ao mundo uns dos possíveis destinos da nossa alma ao desencarnarmos. Além de ser uma produção nacional, o filme também é perfeito para os que adoram divagar sobre o que há depois da morte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente