Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Shaqiri dá show em campo e Suíça despacha Honduras com 3 a 0



A estrela de Shaqiri finalmente brilhou na Copa do Mundo. Principal jogador ofensivo da Suíça, o meio-campista, que passou em branco tanto em gols quanto em assistências nos dois primeiros jogos, viveu partida brilhante na Arena Amazônia (AM) nesta quarta-feira: com três gols, deu a vitória por 3 a 0 aos europeus sobre a frágil Honduras pela terceira rodada da primeira fase. O resultado classifica os suíços no Grupo E – enfrentarão a Argentina nas oitavas.

Atleta do Bayern de Munique, Shaqiri foi revelado pelo Basel (SUI) e esteve sempre entre as listas das principais revelações do futebol mundial nos últimos anos. Grande esperança suíça para o Mundial, o meio-campista esteve apagado nos dois primeiros duelos, mas finalmente brilhou em momento decisivo, com três gols que classificaram a seleção europeia – o jogador foi muito aplaudido ao ser substituído no fim do segundo tempo.

Com seis pontos, a Suíça garantiu a segunda colocação do Grupo E – ficou atrás da França, que com empate por 1 a 1 no Maracanã com Equador confirmou o primeiro lugar para pegar a Nigéria na oitavas. Honduras, por sua vez, se despede da Copa do Mundo sem nenhum ponto e com apenas um gol em três jogos, contra oito sofridos.

Agora, a Suíça já se prepara para uma difícil oitavas de final. A seleção europeia enfrenta em São Paulo, na Arena Corinthians, a poderosa Argentina, que vê o craque Lionel Messi melhorar a cada jogo. A partida está marcada para acontecer na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente