Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Shirley Penaforte dá dicas sobre o Invisalign

Carolina Paiva, Edição

A atriz brasileira Giovanna Ewbank usou. O ator Bruno Gagliasso também. A cantora Anitta? Idem. Em busca de um sorriso perfeito em seus mínimos detalhes, os três são algumas das badaladas celebridades brasileiras que optaram por usar o Invisalign – substitutivo dos antigos aparelhos dentais.

Criado em 1997 pela Align Technology e responsável pelo tratamento de mais de 9 milhões de paciente ao redor do globo, o aparelho ficou conhecido aqui no Brasil ao longo dos últimos anos especialmente pela grande quantidade de nomes famosos que se tornaram adeptos. Em Brasília, uma das especialistas é a dentista cearense radicada em Brasília Shirley Penaforte, que adotou o Invisalign Doctor, e acabou se tornando uma referência no assunto.

Segundo revelado pelo site O Chanceler, o aparelho “invisível” é um método cada vez mais seguro e rápido de alinhar os dentes. “O Invisalign é um aparelho removível, transparente e semelhante às plaquinhas de clareamento dental, feito sob medida para cada pessoa, mas que esteja de acordo com a prescrição, planejamento e orientação do seu dentista. É seguro, é prático, é moderno e traz um resultado muito bom e em pouco tempo,” explica a ortodontista, que trabalha com o que há de mais moderno em ortodontia e conta ainda com um moderno scanner, o iTero, que ajuda no acompanhamento, na colaboração e no tratamento com o Invisalign.

O fato é: o “aparelho invisível” virou “queridinho”, principalmente entre as mulheres, por questões de estética e autoestima. Mas, mesmo que tenha um público queridinho, segundo a Dra. Shirley Penaforte, “não há contraindicações para o uso do aparelho. Crianças em dentição mista entre 6 e 7 anos, por exemplo, também podem fazer o tratamento com o alinhador, o Invisalign First. O resultado é surpreendente”, garante.

Além das crianças, a ortodontista argumenta que até idosos podem fazer o tratamento com o Invisalign. “E não apenas idosos; adolescentes, adultos e inclusive em pessoas com problemas periodontais podem viver as vantagens do aparelho. Não há contraindicações”, pontua.

Dedicação ao tratamento
A ortodontista alerta: para o tratamento ser eficiente, é preciso que o paciente use o aparelho, pelo menos 22 horas por dia. “Ele poder ser retirado apenas para se alimentar e fazer a higiene. No mais, é aparelho constantemente na boca”, diz.

Ela afirma ainda que é necessário dormir com o alinhador e trocá-lo apenas de acordo a prescrição do dentista, que pode variar de sete a dez dias.

Tempo do tratamento
Segundo a ortodontista Shirley Penaforte, o tempo de tratamento com o Invisalign varia de três meses a dois anos. “O Invisalign faz a mesma função dos aparelhos tradicionais, com a vantagem de não ter o sorriso cheio de braquetes de metal. Além disso, o paciente tem a liberdade de comer qualquer tipo de alimento, sem restrição”, destaca a dentista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente