Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Simpatias, disciplina e vontade de parar de fumar

Carolina Paiva, Edição

Apesar da infinita lista de malefícios e da quantidade gigante de campanhas e alertas sobre, o vício do fumo ainda acomete muitas pessoas ao redor do Brasil. Por se tratar de uma substância química, logo desde a primeira tragada é capaz de fazer do usuário um verdadeiro refém das sensações que provoca.

No entanto, assim como toda droga, os malefícios são muito superiores aos benefícios, por isso é um mau que deve ser evitado e sanado assim que possível. Apesar de a maioria das pessoas ter consciência disso, são poucas as que conseguem se livrar do vício, seja por falta de vontade ou porque a determinação não consegue ser maior do que a vontade de fumar que é despertada nessas pessoas.

Por isso elencamos algumas simpatias que podem te ajudar na hora de mudar de vida e começar um ciclo longe do cigarro e com muito mais saúde. As simpatias podem ser ótimas aliadas para largar este vício e conseguir se manter longe dele. Basta um pouco de disciplina, um outro tanto de fé e alguns materiais bem fáceis de conseguir. Faça a sua parte, tenha determinação e comece o quanto antes uma vida livre da nicotina!

1ª simpatia
Coloque sete pontas de cigarro que você fumou em um saco plástico com sal grosso. Enterre em um vaso da planta comigo-ninguém-pode e mentalize que nada mais vai te impedir de largar o vício.

2ª simpatia
Ao comprar um novo maço de cigarro, antes de acender o primeiro repita a seguinte frase com firmeza: “Almas protetoras, eu dedico este fogo a vocês e peço-lhes que me ajudem a realizar meu desejo, que é parar de fumar”. Em seguida acenda o cigarro, dê uma tragada apenas e pense nesta afirmação. Apague e jogue o restante do maço no lixo.

3ª simpatia
Jogue três bitucas de cigarros em água corrente e peça ao anjo da guarda que acabe com seu vício. Reze um pai nosso e uma ave-maria. Isso deve ser feito na primeira sexta-feira do mês.

4ª simpatia
Fume os últimos sete cigarros do maço apenas até a metade e guarde o restante em um caixa de fósforos. Na quarta-feira seguinte, preferencialmente quando houver Lua Minguante, enterre a caixinha próximo a um cemitério e reze um pai-nosso. Ao mesmo tempo, mentalize e dê adeus ao vício.

5ª simpatia
Esta simpatia é útil principalmente para afastar a vontade de fumar. Ao acordar, misture um dedo de água fria, três folhas de hortelã, um pedaço de gengibre, três grãos de romã e três morangos. Jogue esta mistura na entrada de sua casa e reze um pai-nosso. Em seguida, tome um copo de água nesse mesmo copo que usou para realizar a simpatia. Repita o procedimento até que não tenha mais vontade de chegar perto do cigarro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente