Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Sinal vermelho no Detran manda quatro pra cadeia

Carolina Paiva, Edição

Ao menos três servidores do Detran e o dono de uma oficina mecânica foram alvo de operação da Polícia Covil nesta terça, 4. O grupo formou uma quadrilha para enriquecer rapidamente: o Detran pagava revisões e troca de peças que nunca aconteceram em veículos da sua frota. E o dinheiro era rachado em quatro.

Segundo a polícia, as fraudes vinham ocorrendo há três anos. Além de não serem realizados, os serviços eram superfaturados. Ou seja, a cotação de preços tinha valores muito acima dos praticados no mercado.

Em um dos casos, segundo os investigadores, o preço cobrado foi 1.400% maior do que o usual. A operação, batizada de Recall, é conduzida pela Delegacia de Repressão à Corrupção e pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), do Ministério Público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente