Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Triciclo elétrico

Sonho de adulto vira realidade para as crianças

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Mundo Infantil - Foto Divulgação

Por enquanto está só nos Estados Unidos, mas logo a novidade avançará pelo mundo e estacionará claramente no Brasil. Finalmente, será possível ter um Tesla na garagem de casa. Isso porque, dois anos após anunciar a criação de um quadriciclo elétrico para crianças, a montadora lançou oficialmente o veículo nesta semana. O modelo, inspirado em nada menos que a picape Cybertruck, deve entrar à venda em cerca de 2 ou 4 semanas, segundo o site oficial da marca.

De acordo com as informações, o modelo é indicado para crianças a partir de 8 anos de idade, visto que possui uma certa altura e velocidade. No entanto, adquirir esse ”brinquedo” pode ser bem salgado para o bolso. Afinal, a nova façanha custa em torno de U$ 1.900, quase R$ 11 mil na conversão direta.

O quadriciclo foi desenvolvido em uma parceria entre a Tesla e a Radio Flyer e, por isso, tem um desenho único. Portanto, ele possui uma estrutura de aço, luzes de LED para o farol e a luz traseira, assento almofadado e, por incrível que pareça, uma suspensão ajustável. Além disso, ele conta com freio a disco traseiro e pneus de 16 polegadas na parte frontal, e de 14 polegadas na traseira.

Segundo a marca, o modelo é totalmente elétrico e serve para andar em todos os tipos de terrenos. Para isso, ele conta com uma bateria de íon de lítio removível de 36 V que gera uma autonomia de 24 km. Assim, a velocidade máxima chega a 16 km/h. Contudo, para segurança, o limite pode ser ajustado pelos pais para 8 km/h. O site da Tesla ainda informa que a bateria precisa de 5 horas para ficar completa.

Publicidade
Publicidade