Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Sony aposta em seu elétrico para ganhar mercado

Antônio Albuquerque, Edição

A Sony está apostando alto em seu carro elétrico e autônomo Vision S. O modelo foi mostrado na edição de 2020 da CES, em Las Vegas (EUA), como um conceito. A empresa japonesa chegou a informar que não pretendia produzir o modelo. Mas, ou os executivos mudaram de ideia, ou estavam apenas despistando. Tanto que o carro está entrando em testes reais em vias públicas de Tóquio.

O modelo foi desenvolvido e apresentado pela Sony. O projeto contou com a participação de outras companhias da área de tecnologia, como Bosch, NVIDIA, Continental e Qualcomm. Durante a CES, a Sony informou que o Vision S era apenas uma plataforma para mostrar os sistemas criados pela companhia e suas parceiros.

Com estilo de sedã fastback, o Vision S tem dois motores elétricos, um em cada eixo. Isso faz dele um carro com tração nas quatro rodas. A potência combinada equivale a 544 cv e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h, de acordo com informações da Sony.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente