Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

STJ libera e Arruda ganha força para voltar ao Palácio do Buriti



O ex-governador José Roberto Arruda ganhou nesta terça-feira 23 mais um round na complicada disputa em torno da sua candidatura ao Palácio do Buriti.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça suspendeu o julgamento programado para a quarta-feira 24, onde era dada como certa, no TJDF, a suspensão definitiva dos direitos políticos de Arruda.

Arruda foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância no ano passado e, se os desembargadores confirmassem esse entendimento, o pré-candidato ao governo pelo PR ficaria inelegível.

Os advogados do ex-governador pediram que fosse declarada a suspeição do juiz Álvaro Ciarlini, que condenou Arruda em primeira instância. A argumentação da defesa é que, enquanto não houver uma decisão sobre esse pedido, o processo deve ficar paralisado. O STJ acatou esse entendimento.

“Seria inaceitável um julgamento de segundo grau quando a sentença de primeiro grau pode ser considerada nula. Uma decisão de segundo grau tem efeitos graves, com repercussão eleitoral”, argumenta o advogado de José Roberto Arruda, Edson Smaniotto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente