Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Um futuro

Suburbanos Fashion realiza ação formativa na periferia

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via La Pauta Comunicação - Foto Divulgação

Suburbanos Fashion – remodele-se! oferece, de 08 de fevereiro a 29 de abril, no Complexo Cultural da Samambaia, ações formativas voltadas para o público da periferia do Distrito Federal, além de um desfile no final do processo, no dia do trabalhador, com modelos aprendizes dos cursos oferecidos. Com inscrições, entre 22/01 até 02/02, pelo formulário do projeto, serão três diferentes cursos: Etiqueta em Passarela com Adriano Lugoli, Maquiagem Social com Karen Luísa Costa e Design e Moda com Vinicius Basílio.

E com o intuito de valorizar ainda mais a mão-de-obra do mundo da moda, o projeto propõe-se a contribuir com cada profissional no processo de obtenção da carteira profissional de trabalho, em parceria com a Secretaria de Trabalho. A iniciativa conta, ainda, com apoio do Instituto Rosa dos Ventos, responsável pela certificação do alunado.

A presidente da Rosa dos Ventos, Stéffanie Oliveira, comenta sobre a importância de um projeto dessa natureza: “as ações formativas no mundo fashion são raras. Não é comum encontrar muitos projetos voltados para esse fim. E notamos que é essencial trazer o aspecto educacional para esse mercado. Possibilitar que tornem-se profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho por meio de cursos é uma das nobres propostas do Suburbanos”.

A realização do Suburbanos Fashion acontece por meio da parceria da Lugoli Company com a Matriz Elaboração de Projetos e Empreendimentos Criativos, e tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura da SECEC/DF. As aulas e o desfile acontecem no Complexo Cultural de Samambaia. A ação foi idealizada pelo modelo Adriano Lugoli e conta com a produção cultural do Thalisson Marinho.

Um dos intuitos do projeto é o de promover a moda como elemento aflorador da autoestima e de criar oportunidades de emprego. A ideia é pontuar a moda como um termômetro social e cultural para nortear as relações interpessoais na periferia.

Adriano Lugoli comenta sobre a proposta conceitual do Suburbanos Fashion: “a ideia é agregar uma visão social às formações, trabalhando a autoestima, as travas, os efeitos negativos do bullying, a relação com o espelho, entre outros elementos que contribuam para a autoaceitação da pessoa. Pretendemos ir além de um mero curso, o encontro tem a possibilidade de funcionar, inclusive, como uma terapia”.

Thalison Marinho também fala sobre sua participação na produção: “o Suburbanos pretende trabalhar a moda sob diversos aspectos: repensar a moda, o produzir e o consumir, rever seu caráter excludente ou inclusivo, entre outros. Questões como autoconhecimento, potencialização, empoderamento serão tratadas nos cursos. Com isso, pretendemos propor a criação do próprio universo de moda de cada participante”.

Atenta aos riscos da pandemia, a organização exige que apenas pessoas vacinadas com as duas doses contra a Covid-19 participem do evento. Para tanto, é necessária a apresentação de comprovante de vacinação. Ainda, pensando na segurança da comunidade, reforça que o uso de máscara e álcool são imprescindíveis.

Serviço
Suburbanos Fashion – remodele-se!

Data: de 08 de fevereiro a 29 de abril.

Local: Complexo Cultural de Samambaia.

Cursos:
Quartas de 19h às 20h30 – Etiqueta em Passarela com Adriano Lugoli: o modelo estampa campanhas de roupas de banho por todo o país. Com uma bela história de superação, o modelo é exemplo de sucesso e glamour como profissional da moda atualmente. Hoje, além de modelo, Lugoli criou sua própria agência para trabalhar com mais amplitude no mundo da moda. A Lugoli Company valoriza o plural, o diverso e refundar conceitos estéticos mais próximos da realidade do povo brasileiro. Com um novo conceito de moda, a agência já conta com um grande leque de modelos na capital do Brasil.

Terças de 19h às 20h30 – Maquiagem Social com Karen Luísa Costa: maquiadora há mais ou menos 10 anos, atua, principalmente, na área de maquiagem social para casamentos, formaturas, ensaios fotográficos, entre outros. Especialista em pele negra, ministra cursos de automaquiagem individual e em grupos por toda a capital brasileira. A maquiagem complementa e reforça a vaidade e a personalidade de cada pessoa. Vai além de ser um complemento estético, está associada à autoestima, à autoconfiança, e ao autocuidado.

Quintas de 19h às 20h30 – Design e Moda com Vinícius Basílio: ao todo, serão 11 aulas, alternadas entre teórica e prática. Entre os conteúdos, estão em destaque: a história da moda, processo produtivo de vestuário e como usar a tecnologia a favor da publicidade.

Período de inscrições: de 22/01 até 02/02

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1r91PpHh1OvP1R56z9CgLPoGZgHMq9-iZ-UlY4LnfMeY/edit?usp=sharing

Redes: https://www.facebook.com/Suburbanos-109891751588874/?ref=pages_you_manage

https://instagram.com/suburbanos_fashion

Desfile: 01 de maio.

Publicidade
Publicidade