Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Suco de rã vira moda entre homens por suposta proteína afrodisíaca



Os vendedores ambulantes estão tomando as ruas de Lima, capital do Peru, onde comercializam um suco que leva rã como principal ingrediente. Segundo a tradição andina, o suco ajuda a curar asma, bronquite e anemia, por exemplo, além de aumentar o apetite sexual.

Para fazer a mistura, que é vendida na região peruana dos Andes e também em algumas barracas na capital Lima, os vendedores retiram a pele da rã e, depois, batem em um liquidificador com cenouras, a raiz de maca peruana e mel.

Ao final, o suco apresenta um cor esverdeada. Os vendedores usam rãs da espécie Telmatobius culeus, que é encontrada no Lago Titicaca, sendo conhecida popularmente pelo nome rã-do-titicaca.

“O suco de rã é bom para anemia, bronquite, ossos, cérebro, fadiga e estresse”, disse a vendedora Maria Elena Cruz, destacando que ele é benéfico tanto para crianças quanto para adultos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente