Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Superfast 812 está pronto para aparecer no Salão de Genebra



Bartô Granja, Edição

A Ferrari acaba de anunciar a estreia do modelo 812 Superfast no Salão de Genebra, em março. O visual não é muito diferente de sua antecessora, a F12berlinetta, mas o que está debaixo do capô é surpreendente: um motor 6.5 V12 aspirado com 800 cavalos de potência.

Tirando a híbrida LaFerrari, que chegou a 963 cv com a ajuda de motores elétricos, a 812 Superfast é o modelo de produção mais potente e rápido da história da marca italiana.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, e a velocidade máxima ultrapassa os 340 km/h, de acordo com a fabricante. O torque máximo de 73 kgfm é entregue a 7.000 rotações por minuto.

Como eles conseguiram um motor aspirado de 800 cv? Usando pela primeira vez um sistema de injeção direta de alta pressão e coletores de geometria variável – tecnologias derivadas da época em que a Fórmula 1 tinha motores sem turbo.

Também é a primeira vez que a Ferrari usa assistência elétrica na direção e a segunda geração do sistema que simula uma distância entre-eixos mais curta, melhorando a dirigibilidade e as respostas ao volante.

No interior, o visual ficou mais esportivo, com bancos, volante e painel de instrumentos redesenhados. O peso total não mudou com relação a F12berlinetta, que tinha os mesmos 1.525 kg (seco). A distribuição é quase perfeita, com 47% na frente e 53% na traseira.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente