Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Supremo apressa caso triplex. Lula sai ou fica?

Bartô Granja

Antes que dezembro chegue, o Supremo Tribunal Federal decidirá sobre pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular a condenação no caso do triplex do Guarujá. Lula está preso por ter sido condenado na ação da Lava Jato pelo então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça.

A previsão foi feita pelo ministro Gilmar Mendes. ‘No mais tardar em novembro, o habeas corpus será votado’, disse, referindo-se ao pedido apresentado no ano passado e que já tem votos contrários dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia, na 2ª Turma.

A Segunda Turma é composta por cinco ministros. Além de Gilmar (que à época do início da votação pediu vistas do processo), fazem parte do colegiado os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Lula, por meio da sua defesa, acusa Moro de atuar com parcialidade ao condenar o petista no caso triplex. Os advogados tentam derrubar a sua condenação e colocar o ex-presidente em liberdade.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente