Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Supremo veste camisa e entra no jogo político

Antônio Albuquerque

O Supremo Tribunal Federal – se não no todo, mas com certeza em parte – decidiu vestir a camisa do jogo político e entrar em campo com força, ditando normas capazes de desestabilizar o sistema.

A opinião é do cientista político Fernando Limongi, em manifestação no seminário que marcou os 50 anos do Cebrap. Não restam dúvidas. o STF é um elemento desestabilizador do sistema político”, disse.

Para justificar sua posição, Limongi citou três decisões: a ordem para a abertura da CPI dos Bingos, em 2005; a derrubada da cláusula de barreira, em 2006, e a imposição da fidelidade partidária, em 2007.

Para o cientista político, esses exemplos atenderam a grupos políticos minoritários, e não a minorias. “O Supremo passa a achar que pode reformar o sistema político brasileiro e age de maneira desordenada. Deixou de ser um árbitro para se inserir no jogo”, afirmou Limongi.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente