Curta nossa página


Suspeito de assalto é linchado e polícia posta foto nas redes sociais

Publicado

Autor/Imagem:


Um homem foi linchado pela população na noite deste domingo na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, segundo informou a Polícia Militar. De acordo com as investigações, Valdir Gabriele, de 40 anos, e um segundo suspeito teriam abordado um casal para praticar o assalto quando foram surpreendidos por um grupo de aproximadamente dez pessoas. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas Gabriele acabou agredido até a morte.

Logo após o registro da ocorrência, a própria Brigada Militar do Rio Grande do Sul postou uma foto da vítima já sem vida nas redes sociais, sem qualquer preservação da imagem do corpo. A corporação foi procurada, mas não atendeu às ligações da reportagem para comentar a ação dos policias.  Até o fechamento desta reportagem, um homem havia sido detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

O caso de Viamão é registrado pouco mais de duas semanas após um homem de 29 anos ser linchado em São Luis, no Maranhão. Cledenilson Silva foi amarrado a um poste e linchado por populares após uma suposta tentativa de assalto. Um adolescente de 17 anos que estava junto a Cledenilson se fingiu de morto e conseguiu escapar. A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), informou que o menor não possuía qualquer passagem pela polícia.

Há uma semana, um homem também foi linchado por moradores da Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, após supostamente agredir um bebê de 1 ano e 10 meses na comunidade. Newton Costa Silva chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, com sinais de tortura, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.