Curta nossa página


PCDF

Suspeito de estupro em série é preso após fugir do ‘saidão’ de Natal

Publicado

Autor/Imagem:
Maria Amália Alcoforado - Foto de Arquivo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (8), Márcio Ferreira dos Santos, de 47 anos. Ele é apontado como o autor de dois estupros ocorridos na BR-251 no final de dezembro. O crime chocou a região pela brutalidade e pelo fato de o suspeito ser um detento que não retornou da saída temporária de Natal.

O Crime na Rodovia

De acordo com as investigações da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), o ataque ocorreu no dia 28 de dezembro, em meio a um forte temporal. As vítimas, duas mulheres de 28 e 35 anos, foram abordadas no momento em que entravam em um veículo — uma delas oferecia carona à outra para fugir da chuva.

“Ele se aproveitou desse momento, rendeu as duas com uma arma de fogo e cometeu os estupros”, explicou o delegado Ronney Matsui.

Após a consumação do ato, as vítimas reagiram, o que forçou a fuga do agressor.

Histórico Criminal e a Fuga do Sistema

Márcio possui uma extensa ficha criminal, com condenações que somam 78 anos de reclusão por crimes graves, como homicídio e roubo. Ele era um dos 1.624 detentos beneficiados pela saída temporária de 22 de dezembro.

O suspeito deveria ter se apresentado ao sistema prisional no dia 26 de dezembro, mas não retornou, passando a ser considerado foragido. Os estupros na rodovia foram cometidos apenas 48 horas após o fim do prazo de seu retorno.

Balanço do ‘Saidão’

Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), dos mais de 1,6 mil presos liberados para o Natal, 19 não retornaram às celas. Com a recaptura e a nova acusação, Márcio Ferreira dos Santos deve perder o direito ao regime semiaberto e regredir para o regime fechado, além de responder pelos novos crimes de estupro e porte de arma.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.