Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Suspeito de ter repassado artefato que feriu cinegrafista é indiciado

Publicado

Foto/Imagem:


Fábio Raposo Barbosa, de 22 anos, manifestante que admite ter segurado um artefato explosivo pouco antes de o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos, ser atingido durante protesto, foi indiciado pela polícia como coautor dos crimes de explosão e tentativa de homicídio qualificado. Andrade foi ferido em ato contra o aumento das passagens de ônibus, quinta-feira (6), perto da Central do Brasil, no Rio.

O rapaz está sujeito à mesma pena do autor do crime, ainda não identificado. As informações são de Maurício Luciano de Almeida, delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão) e um dos responsáveis pelo caso. Às 18h deste sábado (8), Santiago seguia em coma no Hospital Municipal Souza Aguiar.

“Nosso principal objetivo é identificar o elemento que efetivamente deflagrou o artefato que atingiu o Santiago. Nas imagens, ele [Fábio Raposo] repassa o petardo para aquele que deflagrou. O fotógrafo do jornal O Globo que presenciou [o momento] vai poder dizer se o Fábio tentou acender ou não”, disse Maurício Luciano em coletiva neste sábado. Ele afirmou, ainda, acreditar que o depoimento dado pelo tatuador na madrugada deste sábado é “inverossímil”.

“Ele estava extremamente nervoso, gaguejando. Ele diz que não conhece o outro e as imagens mostram que eles tinham uma certa intimidade. Tudo que ele falou não se coaduna com as imagens”, completou o delegado.

Fábio Raposo se apresentou na manhã deste sábado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e disse que segurou o artefato, mas que não o acendeu. Após ver as imagens gravadas pela TV Brasil, o delegado Fábio Pacífico, adjunto da 17ª DP e também responsável pela investigação, afirmou que a declaração de Raposo é “fantasiosa”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade