Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

T-Cross chega para encarar HR-V, Renegade e Creta

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A Volkswagen revelou o primeiro teaser do T-Cross, o novo utilitário compacto da marca. O modelo tem porte compacto e vai ficar abaixo do Tiguan na gama da VW. O T-Cross também será lançado no Brasil para concorrer com Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta no disputado segmento.

Construído sobre a plataforma MQB, ele vai compartilhar muitos componentes com Polo e Golf fabricados no País. O modelo será lançado na Europa no segundo semestre e não deve demorar a chegar ao Brasil. O modelo feito aqui, no entanto, será ligeiramente diferente do europeu. Ainda sem deixar claro todas as diferenças, a Volkswagen revelou que o T-Cross brasileiro será cerca de 9 centímetros mais comprido.

No teaser, a Volkswagen mostra como deverá ser a traseira do modelo. Chama atenção a linha de cintura alta, como no Tiguan, e as lanternas traseiras interligadas por uma faixa de luminosa. O perfil é menos esportivo que o T-Roc, já mostrado na Europa. O modelo mais recente tem caimento acentuado da coluna traseira, item que foi atenuado no T-Cross, que tem ares mais convencionais.

A VW também ainda não fala em motores para o modelo. No entanto, é possível que o SUV compartilhe propulsores com o Polo, usando tanto o 1.6 MSI quanto o 1.0 TSI de 128 cv.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente