Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Taycan, o esportivo elétrico, já tem 30 mil na fila

Mário Camargo, Edição

O Taycan – carro que vai marcar a entrada da Porsche na era dos carros elétricos modernos -, já tem 30 mil reservas antes mesmo do lançamento. O modelo será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. As vendas começam no próximo ano. A expectativa é de que automóvel chegue ao mercado brasileiro.

Para consolidar o interesse, os clientes tiveram de pagar um sinal de 2.500 euros. O valor equivale, em conversão direta, a pouco mais de R$ 11 mil. A Noruega é responsável por pelo menos 10% dessas reservas. Até o mês de junho, somente naquele pequeno mercado, 3 mil clientes já haviam efetuado a reserva.

Embora tenha um mercado de carros bastante pequeno, a Noruega tem os clientes mais engajados na eletrificação. Tanto que, no ano passado, o veículo mais vendido por lá foi o Nissan Leaf.

O alto interesse fez a Porsche dobrar a meta de produção do esportivo para o primeiro ano. Antes, a perspectiva era fabricar 20 mil exemplares, número que foi elevado a 40 mil. O motor terá 600 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Se as reservas do elétrico se concretizarem em vendas, ele pode brigar pelo posto de esportivo mais vendido da marca. Atualmente, essa posição é do 911, que teve cerca de 35 mil unidades vendidas em todo o mundo no ano passado.

O segundo colocado, 718 Boxster, somou cerca de 25 mil vendas. Fora do segmento de esportivos, Cayenne e Macan são os mais vendidos – no Brasil, o SUV menor lidera os emplacamentos da Porsche.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente