Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Técnico dos Estados Unidos surpreende e tira Donovan da lista

Publicado

Foto/Imagem:


O técnico dos Estados Unidos Jürgen Klinsmann anunciou nesta quinta-feira a lista final de 23 convocados para a Copa-2014. O comandante proporcionou uma enorme surpresa: o jogador mais conhecido da seleção, o meia-atacante Landon Donovan, não disputará o Mundial.

Donovan, 32 anos e atualmente no Los Angeles Galaxy, foi cortado com outros seis jogadores, chamados inicialmente para o período de treinos: Michael Parkhurst (Columbus Crew), Maurice Edu (Philadelphia Union), Terrence Boyd (Rapid Vienna), Brad Evans (Seattle Sounders FC), Clarence Goodson (San Jose Earthquakes) e Joe Corona (Club Tijuana). Donovan disputou as Copas de 2002, então com 20 anos, 2006 e 2010.

Imediatamente após a convocação dos Estados Unidos, o Galaxy usou as redes sociais para questionar a decisão. A contestação foi com os números. O clube ressaltou que Donovan é o maior artilheiro da história da seleção, com 57 gols. É o maior garçom, com 58 passes para gol, além de ter 156 jogos pela equipe, o segundo maior recordista. Donovan acumulou cinco gols em 12 jogos pelos Estados Unidos nas três Copas do Mundo que jogou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade