Curta nossa página


Pelicanos e Solidaridad

Teia de defesa dos direitos humanos avança entre latinos

Publicado

Autor/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II - Foto Divulgação

Quando a luta é justa, as portas vão se abrindo. formando uma grande teia em defesa de justiça. Um exemplo é a Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos, criada para defender os Direitos Humanos, Civis, Políticos e a participação popular junto aos poderes públicos através do direito de petição.

Nesse contexto, a Rede Pelicano tem trabalhado para fortalecer sujeitos políticos coletivos (comunidades e organizações), capazes de construir consensos e soluções no desenvolvimento e fortalecimento dos Direitos Humanos.

Para isso, promove a troca de experiências e conhecimentos entre diferentes atores, bem como a construção de metodologias participativas e transformadoras.

Recentemente, veio participar da Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais atuantes em Consultoria, Instrução e Educação – Coopermais, com sede na cidade paulista de Presidente Prudente.

Por outro lado, a Rede Pelicano vem avançando suas tratativas com várias entidades na América Latina, onde encontra-se em processo avançado a parceria da Rede com a Fundación Solidaridad – Funsol, com sede na Província de Pando, na Bolívia.

Segundo o diretor executivo da Funsol, Benjamin Chura Escobar, há interesse deles em promover trabalhos conjuntos com a Rede Pelicano nas áreas de Direitos Humanos, Civis e Políticos.

Para Juliana Antonangelo, a Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos foi idealizada a partir do momento em que viram a necessidade de se criar um sistema de defesa e de proteção contra toda forma de desigualdade, discriminação, violência e lawfare, contra pessoas e grupos vulneráveis, dando voz aos que necessitam.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.