Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Tem 250 mil na conta? O Jaguar E-Pace flexível já está à venda…

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

O Jaguar E-Pace acaba de ganhar motor 2.0 Ingenium com tecnologia flexível. O SUV vendido no Brasil é o primeiro modelo da marca capaz de rodar com gasolina e/ou etanol em qualquer proporção. A nova opção está disponível para as versões Pure, de entrada, e R-Dynamic. Os preços sugeridos são de R$ 233.800 e R$ 251.300, respectivamente.

As novas configurações do Jaguar E-Pace utilizam o mesmo motor Ingenium 2.0 flexível que estreou no Evoque e Discovery Sport. Os dois SUVs são da Land Rover, marca que também faz parte do grupo pertencente à indiana Tata Motors.

O quatro-cilindros do Jaguar E-Pace é o chamado P250 (o número refere-se à potência aproximada). A potência é de 249 cv e o torque máximo, de 37,2 kgfm.

O 2.0 flexível que equipa do Jaguar E-Pace é feito na fábrica de motores da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton, na Inglaterra. O quatro-cilindros da família Ingenium com tecnologia flexível foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

Com várias partes feitas de alumínio, o 2.0 tem quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote. Há também variador de fase, sistema que ajusta automaticamente a abertura e o fechamento das válvulas conforme a demanda. O resultado é melhor desempenho e economia de combustível, segundo informações da fabricante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente