Curta nossa página


Tem um Punto na garagem? Pois é… o novo Punto vai chegar em agosto de 2017

Publicado

Autor/Imagem:


A Fiat está correndo para lançar no mercado em meados de agosto do próximo ano o X6H, hatch compacto crescido que substituirá o Punto no Brasil. O carro está sendo flagrado cada vez mais pelo Brasil, ainda que sob a forma de uma mula com peças do Punto e Palio.

O lançamento do hatch feito em Betim (MG), contudo, deve acontecer apenas em 2017. Antes do sedã X6S, que começará a ser feito ainda no ano que vem em Córdoba, Argentina, com a missão de fazer o papel de sucessor do Grand Siena e Linea. A segunda geração da Strada, conhecida pelo código X6P, vai demorar mais e virá ao mundo somente em 2018.

O Centro de Estilo da Fiat adotará uma linguagem diferente da europeia. O design dos novos X6 seguirá um estilo próprio, bem distinto dos Tipo e outros italianos da marca. Será uma forma de dar identidade própria aos compactos crescidos.

Quanto ao projeto, a base será diferente das atuais usadas pelo Palio (projeto 326) e seu derivado Uno (327). O grupo Fiat Chrysler Automobiles se vale da plataforma Small Wide para os Jeep Renegade e Fiat Toro. Trata-se de uma versão muito evoluída da mesma base usada pelo Punto, desenvolvida em conjunto com a General Motors no início dos anos 2000.

A base europeia ficaria muito cara para o X6H e família, contudo, nem por isso o fabricante italiano usará a arquitetura 326 do Palio. A plataforma será diferente. Somente parte dos componentes da 326 será aproveitada em razão das exigências de crashtest.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.