Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Temendo virar churrasco, Júnior Friboi desiste de eleição



Pré-candidato ao governo de Goiás pelo PMDB, o empresário José Batista Júnior desistiu de concorrer na eleição de outubro. Em carta aberta divulgada nesta quinta-feira, ele atribuiu a renúncia às “intrigas de bastidor ou com os ataques contra mim” feitos pelo ex-governador Iris Rezende.

Os adversários do empresário preferem outra versão. O que se comenta no meio político goiano é que o dono do maior frigorífico do Brasil temia virar churrasco na campanha eleitoral, em função de muitas denuncias contra ele.

Na carta, o empresário, um dos três filhos do fundador do grupo JBS Friboi e conhecido como Júnior Friboi, diz que quando resolveu concorrer pediu a bênção de Rezende, perguntando se ele iria ser candidato ao governo estadual. “Iris me disse naquela vez que não pretendia concorrer a governador, o que viria a reafirmar em várias conversas que tivemos depois”, escreveu.

Júnior Friboi disse que posteriormente o ex-governador anunciou sua candidatura. “Respeitei sua disposição e mantive a mesma postura. Para minha alegria, a imensa maioria do partido apoiou meu nome e nossa proposta de renovação”.

Rezendo renunciou a pré-candidatura, mas teria continuado, internamente, fazendo ataques e intrigas, segundo o empresário. Ele afirma que por isso deixa o espaço livre para que Rezende seja o nome do partido. “Eu me comprometi a não dividir o PMDB e serei fiel à minha palavra. Neste momento retiro minha candidatura.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente