Curta nossa página


Flechas envenenadas

Temer põe general na Funai; pastor diz ser homem-bomba

Publicado

Autor/Imagem:


Marta Nobre

O general (da reserva) do Exército Franklimberg de Freitas é o novo presidente da Fundação Nacional do Índio. Ao menos interinamente, ele responderá pelo órgão, segundo ato de nomeação assinado pelo presidente Michel Temer.

O pastor evangélico Antônio Costa, demitido do cargo na semana passada, resolveu se isolar em uma fazenda para montar um dossiê apontando os verdadeiros motivos da sua demissão. Ele diz ser um verdadeiro homem-bomba capaz de implodir o governo.

Franklimberg está na Funai desde janeiro, quando assumiu a Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável. A exemplo do antecessor, o general faz parte da cota do PSC, partido da base de apoio de Temer no Congresso Nacional.

No ano passado o general chegou a ser cotado para presidir o órgão, mas o Planalto recuou após manifestações contrárias de lideranças indígenas e grupos defensores dos direitos humanos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.