Curta nossa página


Temer vira porta-voz de Cunha e prega harmonia entre a Câmara e o Planalto

Publicado

Autor/Imagem:


O vice-presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira 2 que a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidência da Câmara dos Deputados não comprometerá a governabilidade. Segundo ele, haverá uma “harmonia absoluta” entre Legislativo e Executivo e o Eduardo está disposto a colaborar.

“A disposição dele realmente é de colaborar com o Executivo. Conversamos muito sobre isso. Ele sabe que é uma missão institucional e as instituições devem se entender. Não há nenhuma preocupação com a relação entre Executivo e Legislativo”, disse Temer.

Ele lembrou que a Constituição determina independência e harmonia entre os poderes e garantiu que isto será executado. Para Temer, a derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato apoiado pelo governo, deve ser considerada “águas passadas”.

“Isto é passado. Em matéria eleitoral, você controverte, diverge. Alguns trabalham para alguns, outros para outros e até o dia da eleição. No dia seguinte às eleições, a busca é em função do bem comum”, destacou.

Ao ser eleito para a presidência da Câmara dos Deputados ontem (1º), Eduardo Cunha garantiu que trabalhará em harmonia com o governo federal e que não haverá retaliação àqueles que trabalharam por outras candidaturas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.