Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Temporal arrasa cidade do interior do Rio Grande do Sul



Em menos de 10 minutos, um temporal provocou destruição e deixou cerca de mil pessoas desabrigadas na manhã deste sábado (12) no município de Tapejara, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo a Defesa Civil, a chuva acompanhada de rajadas de vento gerou danos em residências, derrubou postes e foi capaz de gerar o desmoronamento de um ginásio municipal. Ainda não há relatos de feridos.

A prefeitura já anunciou que irá protocolar um decreto de emergência na Defesa Civil. De acordo com as autoridades municipais, o temporal só foi percebido em três bairros.

Moradores que tiveram de sair de casa foram levados até a a sede de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde recebem abrigo e alimentação.

A Defesa Civil municipal também já atua paras fornecer lonas aos desabrigados e desalojados. A queda de postes também deixa parte de Tapejara sem energia elétrica.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente