Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Tenha um banheiro chic, com energias positivas

Giovanna Frugis

A tradição chinesa prega que o banheiro deve estar disposto em um espaço separado do resto da casa, e isso não é à toa. Na verdade, de acordo com o Feng Shui, o fluxo corrente de água presente nesse cômodo faz com que ele seja um constante sugador de energia, sugador de tudo aquilo que está próximo a ele, ou seja, todo o restante do lar.

Além disso, a função do banheiro é eliminar células mortas, impurezas e dejetos humanos, o que, nesses processos, elimina a energia Chi do local. Este é um dos motivos que faz com que seja tão importante fechar a porta do banheiro ao tomar banho, ou usar o vaso sanitário. Porque, ao realizar um desses processos com a porta aberta, a energia dos cômodos próximos também é sugada pela corrente de água.

Porém, como é praticamente impossível segregar o banheiro do resto da casa, algumas dicas de decoração inspiradas nas bases da arte milenar chinesa podem ajudar a harmonizar o ambiente, fazendo com que ele não roube a energia do restante dos cômodos e das pessoas que o frequentam.

Elemento Terra
Coloque algum objeto do elemento Terra em seu banheiro, para compensar a quantidade exacerbada do elemento água presente e, assim, equilibrar o ambiente. Você pode escolher algum material em madeira ou bambu, como prateleiras, o piso, um vaso com terra e flores, entre outros.

Elemento Fogo
Também é importante incorporar algum objeto do elemento fogo. Para isso, uma ótima opção é uma vela que, inclusive, pode possuir algum aroma específico de sua preferência. Boas sugestões são aromas de lavanda, mel e eucalipto.

Cores
Opte por tons claros no momento de pintar seu banheiro. As cores como branco, bege, verde, azul e amarelo são boas opções.

Espelhos
Coloque ao menos um espelho de corpo inteiro em seu banheiro, em qualquer lugar, menos na frente do vaso sanitário. Caso queira mais de um espelho, priorize uma distribuição que não os faça estar um de frente para o outro, para não desestabilizar a energia local.

Porta fechada
Além das dicas de decoração, vale lembrar que é importante manter a porta do banheiro sempre fechada, para não correr o risco de perder a energia Chi dos outros locais da casa também.

Tampa do vaso e ralos
Lembre-se de fechar todos os espaços que podem roubar a energia do banheiro, como o vaso sanitário e os ralos. Ou seja, vaso sanitário com a tampa aberta e ralos abertos apenas quando necessário.

Limpeza
Lembre-se de que um banheiro sujo, além de contribuir ainda mais para a perda de sua energia Chi, atrai energias negativas. Não permita isso em seu lar. Mantenha seu banheiro sempre limpo, arejado e ventilado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente