Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Terapias alternativas acabam com estresse

Luciane Keskissian

Nesses tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus, vivemos literalmente de cabeça pra baixo. Mas temos como dara volta por cima, fugir do estresse e levar uma vida tranquila.

Veja as dicas:

1. Meditação

Você pode fazer um curso, se retirar em locais mais tranquilos e confortáveis ou simplesmente: Esvazie sua mente, desapegue de todos os sentimentos exagerados, nem aversão, nem apego a cada um deles. Imagine se cada pensamento fosse um laço, solte-os um a um. Se pensamentos vierem, os imagine como nuvens, que vem e vão…. deixe vir, não faça um esforço para não pensar… mas acima de tudo, deixe ir, solte tudo aquilo que lhe tira do centro. Quer saber o seu termômetro? Observe sua respiração e através dela, e de sua harmonização, os pensamentos vão sendo filtrados, a velocidade vai diminuindo. Cinco minutos diários, iniciais, dessas mini sessões de desapego, podem promover um relaxamento mais eficaz que horas de sono. O pensamento fica mais ágil, a concentração e a memória são potencializadas.

2. Magnified Healing

A cura através das mãos, do alinhamento de chakras, da Iluminação Superior, é uma técnica maravilhosa de cura, ainda mais se for você quem aplica. Aprenda esta técnica e quanto mais você aplica, mais abençoados passam a ser os seus dias! Doar (amor, luz, atenção, generosidade), ainda é a forma mais sublime de neutralizar energias nocivas e potencializar o equilíbrio mental, a imunidade, a saúde de modo geral.

Dica: não se engane achando que quando estiver muito mal precisa receber algo… pratique e aprenda a técnica que melhor se adapte a você, de imposição de mãos, com técnicas como Reiki, Johrei, Magnified Healing e outras e verá resultados surpreendentes!

3. Jardinagem

O contato com a energia curativa da terra, das flores e plantas, são milagrosas! Transmutam nossa energia e ativam nossa percepção espiritualista. Ficamos harmonizados com a Natureza e a polaridade positiva, já as energias prejudiciais do estresse saem correndo, deixando apenas bem-estar!

4. Aromaterapia

Os aromas naturais , óleos , essências, tinturas, a partir de ervas medicinais, e ainda melhor se cultivados e preparados de forma orgânica, podem propiciar, cura, bem-estar, alívio de sintomas de cansaço, tpm, concentração para o trabalho e muito mais!

5. Artesanato

Este é o melhor caminho para despertar o seu potencial, sua essências, seus dons e talentos, escolha costura, pintura, restauro e muitos outros, principalmente se forem com materiais reutilizados, reciclados ou ecológicos, pois além de bem-estar, você propiciará uma boa energia para o Planeta! O artesanato é um trabalho essencial no resgate da auto-estima, e lembre que o amor próprio é a energia mais curativa do Universo! Se você sente amor por você mesmo, compreende suas limitações e supera suas dificuldades, imagine o que pode fazer por todos ao seu redor!

6. Acupuntura

A Medicina Tradicional Chinesa e o fluir de seus cinco elementos, assim como no Feng Shui, que harmoniza a casa, esta técnica harmoniza seus pontos e meridianos, órgãos vitais, de modo a equilibrar sua saúde, melhorar o nível dos pensamentos, aliviar dores, trazer disposição e o relaxamento geral, facilitando a concentração.

7. Feng Shui

A harmonização pode acontecer também no ambiente de trabalho, com cores como azul, branco e cinza ou prata, sem excessos. Coloque alguns toques ou alguns objetos amarelos para melhor comunicação no trabalho. Aromas suaves: de alecrim ou capim cidreira. Flores: um arranjo com lavanda e ramos de alecrim, favorecem a concentração e memória de longo e curto prazo, o estudo e a compreensão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente