Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Terapias alternativas acabam com o estresse

Luciane Keskissian

Nesses tempos modernos, onde tudo se faz correndo – e como na vida da arte, copiando-nos uns aos outros – o estresse abala todo mundo. A pressão é tanta que de repente um estouro. Raiva, emoção, complacência, desgostos… Tudo se mistura.

Pra evitar esses dias de estresse , que são longos e tendem a ser cada vez mais constantes, há uma saída. São as terapias alternativas. Dê uma olhada nas dicas a seguir:

1. Meditação
Você pode fazer um curso, se retirar em locais mais tranquilos e confortáveis ou simplesmente: Esvazie sua mente, desapegue de todos os sentimentos exagerados, nem aversão, nem apego a cada um deles. Imagine se cada pensamento fosse um laço, solte-os um a um. Se pensamentos vierem, os imagine como nuvens, que vem e vão…. deixe vir, não faça um esforço para não pensar… mas acima de tudo, deixe ir, solte tudo aquilo que lhe tira do centro. Quer saber o seu termômetro? Observe sua respiração e através dela, e de sua harmonização, os pensamentos vão sendo filtrados, a velocidade vai diminuindo. Cinco minutos diários, iniciais, dessas mini sessões de desapego, podem promover um relaxamento mais eficaz que horas de sono. O pensamento fica mais ágil, a concentração e a memória são potencializadas.

2. Magnified Healing
A cura através das mãos, do alinhamento de chakras, da Iluminação Superior, é uma técnica maravilhosa de cura, ainda mais se for você quem aplica.
Aprenda esta técnica e quanto mais você aplica, mais abençoados passam a ser os seus dias! Doar (amor, luz, atenção, generosidade), ainda é a forma mais sublime de neutralizar energias nocivas e potencializar o equilíbrio mental, a imunidade, a saúde de modo geral.

3. Jardinagem
O contato com a energia curativa da terra, das flores e plantas, são milagrosas! Transmutam nossa energia e ativam nossa percepção espiritualista. Ficamos harmonizados com a Natureza e a polaridade positiva, já as energias prejudiciais do estresse saem correndo, deixando apenas bem-estar!

4. Aromaterapia
Os aromas naturais , óleos , essências, tinturas, a partir de ervas medicinais, e ainda melhor se cultivados e preparados de forma orgânica, podem propiciar, cura, bem-estar, alívio de sintomas de cansaço, tpm, concentração para o trabalho e muito mais!

5. Artesanato
Este é o melhor caminho para despertar o seu potencial, sua essências, seus dons e talentos, escolha costura, pintura, restauro e muitos outros, principalmente se forem com materiais reutilizados, reciclados ou ecológicos, pois além de bem-estar, você propiciará uma boa energia para o Planeta! O artesanato é um trabalho essencial no resgate da auto-estima, e lembre que o amor próprio é a energia mais curativa do Universo! Se você sente amor por você mesmo, compreende suas limitações e supera suas dificuldades, imagine o que pode fazer por todos ao seu redor!

6. Acupuntura
A Medicina Tradicional Chinesa e o fluir de seus cinco elementos, assim como no Feng Shui, que harmoniza a casa, esta técnica harmoniza seus pontos e meridianos,orgãos vitais, de modo a equilibrar sua saúde, melhorar o nível dos pensamentos, aliviar dores, trazer disposição e o relaxamento geral, facilitando a concentração.

7. Feng Shui
A harmonização pode acontecer também no ambiente de trabalho, com:
Cores: como azul, branco e cinza ou prata, sem excessos. Coloque alguns toques ou alguns objetos amarelos para melhor comunicação no trabalho. Aromas suaves: de alecrim ou capim cidreira.  Flores: um arranjo com lavanda e ramos de alecrim, favorecem a concentração e memória de longo e curto prazo, o estudo e a compreensão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente