Curta nossa página


Terceira prova do PAS para a UnB leva 13 mil estudantes aos testes

Publicado

Autor/Imagem:


A prova da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília será realizada neste domingo (23). São 12.955 mil estudantes de ensino médio  concorrendo a 2.106 vagas para 97 cursos nos campi do Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina.

A avaliação começa às 13h. Os alunos terão cinco horas para resolver a prova de conhecimentos e produzir uma redação em língua portuguesa. Os locais de prova já estão disponíveis no site do Cespe.

O Cespe também divulgou a concorrência para cada curso. A maior procura é para o curso de medicina no campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto. São 43,39 candidatos por vaga.

Em seguida, aparecem os cursos de nutrição (23,44 candidatos por vaga), direito (21,5), psicologia (21,08) e engenharia civil (19,70) – todos diurnos e no Plano Piloto.

Os candidatos que tiverem o melhor desempenho no PAS ingressam na universidade no primeiro semestre de 2015. As notas das três etapas entram no cálculo final. A fórmula utilizada no cálculo da nota final está no “Guia do PAS”, disponível no site do concurso.

O gabarito preliminar da prova de conhecimentos deste domingo (23) deve ser divulgado no dia 26 de novembro. No dia 19 de dezembro, segundo o Cespe, devem ser divulgados os gabaritos preliminares das questões tipo D e da redação.

As provas da primeira e da segunda etapa serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro, respectivamente. Os alunos de primeiro e segundo anos do Ensino Médio inscritos para o programa também já podem consultar os locais de prova no site do Cespe.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.