Curta nossa página


Porto de Fortaleza

Terminal de Passageiros agora tem o nome de Belchior

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Cunha, Edição - Foto Divulgação/Agência Senado

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza virou homenagem ao cantor Belchior. O presidente Lula sancionou a lei que denomina o local como Antônio Carlos Belchior. A homenagem teve origem no projeto do deputado federal Leônidas Cristino (PDT), e, no Senado, recebeu parecer favorável do senador Cid Gomes (PSB)

Nascido em Sobral, em 26 de outubro de 1946, o cantor morreu em 2017, aos 70 anos, mas suas músicas, muitas delas gravadas nos anos 1970, fazem sucesso até hoje, mesmo entre o público jovem.

Sua composição “Como nossos pais” foi considerada uma das 100 maiores músicas brasileiras pela revista Rolling Stone Brasil. Outras músicas, destacou Cid Gomes no parecer, conquistaram corações e mentes de várias gerações, transformando-o em uma voz única e inconfundível.

“Seu estilo eclético estabelece um diálogo entre a música tradicional nordestina, a MPB, o rock e o folk, do qual resulta uma sonoridade que ressoa com a diversidade e riqueza cultural do Brasil”, escreveu Cid.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.