Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Japão

Terremoto acima de 7 graus provoca alerta de tsunami

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

As autoridades japonesas declararam um alerta de tsunami para a ilha de Miyakojima, na província de Okinawa, depois que um forte terremoto atingiu a parte leste de Taiwan neste domingo, 18 (horário local).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto teve uma magnitude de 7,2 e seu epicentro estava situado a 86 quilômetros a leste do distrito de Yujing, a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros. No final do dia, a Administração de Terremotos da China disse que o terremoto foi de 6,9 ​​de magnitude e seu centro estava no condado de Hualien, na costa leste de Taiwan. Não houve relatos imediatos de vítimas.

Já a Agência Meteorológica do Japão informou que ondas de até cinco metros de altura podem atingir a costa, varrendo comunidades e danificando casas. A agência alertou os moradores para evitar áreas costeiras e permanecer em casa.

O alerta de tsunami ocorre quando o país se prepara para o poderoso tufão Nanmadol, já que até 2 milhões de pessoas receberam ordens de evacuar. Ao mesmo tempo, um alerta de nível 5 – o nível mais alto possível – foi declarado para quase 68.000 pessoas que vivem nas cidades de Izumi e Nishinoomote, na província de Kagoshima.

Publicidade
Publicidade