Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Terremoto de média intensidade faz prédios balançarem no Chile

Foto/AP - EstadãoConteúdo
Bartô Granja, Edição

Um terremoto de magnitude 5,5 foi registrado nesta quarta-feira, 5, no Chile, balançando os edifícios da capital chilena, Santiago. Não há vítimas até o momento.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor teve o epicentro perto do porto de San Antonio, a 120 quilômetros ao noroeste de Santiago. O abalo foi registrado às 14h12 do horário local (às 15h12 do horário de Brasília) e teve uma profundidade de 36,4 quilômetros.

A magnitude preliminar informada pelo serviço geológico foi de 5,2 e profundidade de 39,1 quilômetros.

A sacudida foi forte em edifícios altos de Santiago e entre as cidades de Salamanca e Talca, em um pedaço de 570 quilômetros dos mais de 4.000 que tem o país.

O Chile está no círculo de fogo do Pacífico, onde os terremotos ocorrem com frequência, com tsunamis perto das zonas costeiras. O último abalo sísmico forte no país foi em 2010, quando o tremor de magnitude 8,8 foi seguido de um poderoso tsunami que matou 525 pessoas e deixou outras 26 desaparecidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente