Curta nossa página


Três seguidos

Terremotos de até 7.7 graus atingem Taiwan e deixam 7 mortos

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

Terremotos de magnitude 7,7, 6,6 e 6,3 foram registrados nas proximidades de Taiwan na manhã de quarta-feira (horário local). Os tremores foram sentidos nas ilhas de Okinawa e Miyako, no sul do Japão, levando as autoridades a emitir alertas de tsunami para nas ilhas.

O terremoto de magnitude 7,7 foi registrado às 8h58 de quarta-feira, perto da costa leste de Taiwan, em uma “profundidade muito rasa”, informou a agência de riscos ambientais, sem fornecer mais detalhes. O segundo terremoto foi registrado em menos de 15 minutos – às 9h11.

O terremoto de magnitude 6,3 aconteceu na mesma região às 9h35, a uma profundidade de 20 quilômetros. Usuários de redes sociais postaram vídeos no X mostrando que vários edifícios em Taiwan tombaram e foram parcialmente destruídos.

Tremores também foram sentidos na província de Okinawa, no sul do Japão. Após os terremotos, foram emitidos alertas de tsunami para as ilhas de Okinawa, Miyako e Yaeyama, no sul do Japão. A agência disse que as ondas do tsunami podem atingir até três metros.

A emissora japonesa NHK informou que uma onda tsunami de 0,3 metros de altura atingiu a ilha de Yonaguni às 9h18, horário local. Uma pequena onda também atingiu o porto de Ishigaki às 9h32, horário local.

Até a edição deste texto informações indicavam que além dos danos materiais, havia sete mortos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.