Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Terror ataca na Síria e mata 23 soldados em dois dias

Bartô Granja, Edição

Membros de milícias de oposição ao governo atacaram posições das tropas do governo sírio no sábado e domingo, deixando 23 militares mortos e mais sete feridos, informou o Centro de Reconciliação Síria do Ministério da Defesa da Rússia.

“Todos os ataques de grupos terroristas foram repelidos pelas tropas do governo sírio. Os militantes sofreram pesadas baixas, estimadas em mais de 50 terroristas. Um total de 23 soldados do Exército Árabe Sírio foram mortos e outros sete ficaram feridos enquanto repeliram os ataques”, disse o centro.

Mais cedo, o centro russo para a reconciliação síria informou que pelo menos 10 soldados do exército sírio foram mortos e 21 ficaram feridos enquanto repeliam um ataque de militantes na zona de decadência do Idlib .

De acordo com o centro, militantes de vários grupos armados ilegais lançaram uma ofensiva contra unidades do exército sírio perto do assentamento de Abu Dali, na sexta-feira, depois de descartar suas posições com morteiros.

A Síria anunciou em 5 de agosto que retomaria as operações militares no noroeste da Síria, após o não cumprimento dos militantes na área para aderir ao acordo de cessar-fogo mediado pela Rússia e pela Turquia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente