Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Inglaterra

Testemunhas de Jeová culpam Satanás por pandemia

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

Moradores da cidade de Sutton Coldfield, em Birmingham, Inglaterra, descobriram recentemente notas manuscritas estranhas em seus capachos, com pelo menos uma das missivas culpando Satanás pela pandemia de coronavírus e vários desastres naturais, relata o Birmingham Live.

De acordo com a mídia, o destinatário de uma carta, Justin Tooze, expressou preocupação com o tom da mensagem, aparentemente escrita por um membro da seita cristã dissidente Testemunha de Jeová .

“Nos últimos 18 meses, os eventos ao redor do mundo parecem ter aumentado, desde a pandemia até incêndios violentos, enchentes e desafios humanitários. Isso levou muitas pessoas a se perguntarem se existe um Deus, por que ele permite tanto sofrimento?” diz a carta.

“Pelo meu estudo da Bíblia, aprendi que Deus não é responsável pelas coisas ruins que acontecem conosco. No livro bíblico de João 5v18, ele explica que ‘o mundo inteiro jaz no poder do maligno.’ Esse maligno é Satanás, um espírito invisível que se rebelou contra Deus.”

A carta menciona “boas novas”, na forma de um Deus que “prometeu mudanças emocionantes para o futuro próximo” e vai “acabar com o sofrimento e tornar a vida na terra um deleite para nós”.

A mensagem então sugere que aqueles cuja curiosidade foi despertada entrem em contato com o remetente diretamente ou visitem o site do grupo religioso.

“Pessoalmente, não me importo com as pessoas pregando, é com eles. Mas, quando é uma carta aleatória que menciona Satanás, a pandemia e os incêndios florestais, eu não entendi totalmente o que era”, observou Tooze.”Se alguém está passando pelos problemas que estou passando, ou pelos vulneráveis, pode afetá-los.”

Publicidade
Publicidade