Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Telinha

The Crown e Ted Lasso levam premiações do Emmy

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição- Foto Divulgação

O drama The Crown (Netflix), com sete troféus, e a comédia Ted Lasso (Apple TV+), com quatro, foram os principais vencedores da 73ª edição do Emmy Awards, realizada em Los Angeles neste domingo (19).

Incluindo categorias técnicas, a Netflix liderou o ano com 44 prêmios Emmy, seguida de HBO/HBO Max (19), Disney+ (14) e Apple TV+ (10). Levando-se em conta o mesmo quesito, as cinco produções mais premiadas foram: The Crown (11, Netflix), Gambito da Rainha (11, Netflix), Saturday Night Live (8, NBC), Ted Lasso (7, Apple TV+) e The Mandalorian (7, Disney+)

Além do prêmio principal (melhor série dramática), a produção sobre a família real britânica venceu em quatro categorias de atuação: melhor atriz em série dramática para Olivia Colman (rainha Elizabeth 2ª), melhor ator em série dramática para Josh O’Connor (príncipe Charles), melhor atriz coadjuvante em série dramática para Gillian Anderson (primeira-ministra Margaret Thatcher) e melhor ator coadjuvante em série dramática para Tobias Menzies (príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª).

Em seu discurso de agradecimento, Colman disse que gostaria seu pai, morto por covid-19, estivesse vivo para ver sua vitória e elogiou seus colegas de elenco.

“Que belo final para a jornada mais extraordinária com esta linda família. (…) Adorei cada segundo e mal posso esperar para ver o que acontece a seguir.” Colman interpreta a rainha Elizabeth 2ª na terceira e quarta temporadas da série.

Publicidade
Publicidade