Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Thiago Braz erra salto e fica sem medalha no Catar

Cláudia Soares Rodrigues

Atual campeão olímpico no salto com vara, o paulista Thiago Braz perdeu a chance de subir ao pódio do Mundial de Atletismo de Doha, no Catar, na tarde desta terça-feira (1). Braz terminou na quinta posição. Outro paulista na final foi Ângelo Dutra que ficou em décimo lugar.

Thiago Braz chegou a Doha após uma temporada irregular. Nas qualificatórias o atleta, quinto no ranking mundial, alcançou a quarta posição, ao conseguir saltar 5,75m. Porém, no início desta tarde, Braz teve dificuldade para ultrapassar 5,55m. Ele perseverou e conseguiu superar a marca, após duas tentativas.

Em seguida, saltou 5,70m logo na primeira chance. Aí, na sequência, voltou a errar: perdeu duas tentativas de saltar acima dos 5,80m. Na terceira e última chance Braz chegou a ultrapassar o sarrafo, mas o derrubou na queda.

Na mesma prova, o paulista Augusto Dutra falhou ao tentar ultrapassar os 5,70m, após três tentativas seguidas. A medalha de ouro ficou novamente com o norte-americano San Kendrics: ele conquistou o bicampeonato nesta tarde ao superar 5,97m.

O sueco Armand Duplantis, de 19 anos, também ultrapassou 5,97m, mas levou a prata por somar mais tentativas fracassadas. O polonês Piotr Lisek ficou com o bronze, com a marca de 5,87m.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente